América vence o Vila Nova fora de casa e luta pela liderança

02-10-2010 20:34

Vila Nova e América-MG fizeram um grande jogo na noite desta sexta-feira, em Goiânia. Com rápidos contragolpes, o Coelho fez 4 a 2 no placar e chegou aos 46 pontos na competição. O time é o terceiro e neste sábado seca o Bahia, que visita o Duque de Caxias, às 18h30m (de Brasília) no Rio de Janeiro. Em caso de tropeço baiano, o Coelho termina a rodada em terceiro.

Já o Vila Nova perdeu uma invencibilidade de dez jogos, mas agora não vence há quatro, com três empates, além desta derrota. O time é o 16º colocado com 29 pontos e independentemente dos resultados deste sábado não entra na zona da degola da série B.

Jogão e show de gols

Invicta a dez rodadas, a equipe goiana partiu logo para cima tentando seu gol. A pressão durou 20 minutos, e o goleiro Flávio ia se destacando na partida com boas defesas. Mas a velha máxima do futebol se fez valer no centro-oeste.

Na primeira chegada do Coelho ao gol de Max, ele teve de ir buscar a bola na rede. Irênio tocou para Wesley que deu passe açucarado para Fábio Júnior pegar de canhota e mandar para o gol. O Vila esboçou uma nova pressão, mas aos 42 os mineiros ampliaram.

Num contragolpe rápido, Fábio Júnior recebeu na intermediária e deu passe em profundidade para Dudu Pitbull, que em velocidade mandou uma pedrada para o gol de Max, 2 a 0.

Na etapa final, os comandados de Mauro Fernandes foram surpreendidos logo aos 8. Após cobrança de escanteio, Roni ajeitou e Bruno Lopes pegou de primeira, 2 a 1.

O Vila ensaiava o empate, quando veio o balde de água fria. Em novo contra-ataque, Irênio rolou para Jean, que mandou uma bomba. Max rebateu para o meio da área e Fábio Júnior, esperto, só tocou para o gol vazio.

Aí foi a vez do time goiano comemorar mais um gol. Em cruzamento rasteiro pela esquerda, Gabriel cortou de carrinho, a bola bateu em seu braço e o juiz deu o pênalti. Na cobrança, o experiente Roni diminuiu, 3 a 2.

Na tentativa de empatar, o Vila se mandou para o ataque e deu brechas lá atrás. Num dos vários contragolpes, Thiago Silvy perdeu um dos gols mais feitos da história do futebol. Em lançamento longo, ele ganhou do zagueiro, driblou o goleiro Max, e da risca da pequena área conseguiu mandar para fora.

Mas aos 39 o Coelho fechou o caixão dos donos da casa. Fábio Júnior aproveitou cruzamento da direita e fez o terceiro da noite, hat trick para o matador mineiro e 4 a 2 no placar. Agora o goleador mineiro soma 12 gols na série B.

Próximos jogos

As duas equipes só voltam a campo no sábado, dia 9 de outubro. O Vila Nova volta a jogar em casa, desta vez contra o Figueirense, às 16h10m (de Brasília). Já o América-MG recebe o Brasiliense, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Voltar